SAINT PETERSBURG - RUSSIAN



São Petersburgo (Санкт-Петербу́рг, Sankt-Peterburg em russo)

É a segunda maior cidade da Rússia e a quarta da Europa (em território) atrás de Moscou, Londres e Paris. A cidade possui 4,6 milhões de habitantes e mais de 6 milhões de pessoas vivem nas cercanias. São Petersburgo é um dos maiores centros culturais da Europa e um importante porto russo no Mar Báltico.


Catedral do Sangue Derramado do Salvador

Um dos principais cartões postais da Rússia,  a Igreja ortodoxa da Ressurreição em São Petersburgo mais conhecida com "igreja do sangue derramado". Inspirada na catedral de São Basílio, com mais de 7.000 metros quadrados de mosaicos que recobrem toda a extensão de suas paredes e colunas representando 308 painéis com passagens do novo testamento uma verdadeira obra de arte. Vale a pena pagar a entrada para ver os mosaicos.


Ela é linda!!! Maravilhosa!!!

O maior mercado turístico de San Petersburgo está situado atrás da Catedral. Você encontrará vários tipos de lembrancinhas. Pesquise os preços nas barracas, pois o mesmo produto, você poderá encontrar com vários preços.
  

     Catedral de Pedro e Paulo

A Catedral de São Pedro e São Paulo é um dos mais importantes monumentos de São Petersburg. É uma Igreja Ortodoxa que se encontra localizada dentro da Fortaleza da cidade com o mesmo nome. Foi construída no séc.XVIII e representa uma das imagens mais bonitas da cidade.


A Catedral, erguida em 1723, tem uma torre de 122m com uma agulha que suporta uma esfera com um anjo. É linda e pode ser vista de longe...



Portão de Entrada


Parte Interna

Grandes sarcófagos de mármore branco que guardam os restos mortais de Pedro I e todos os czares e czarinas que o sucederam - com exceção de Pedro II e Ivan VI.


De vários lugares você consegue ver a cúpula da Catedral de Pedro e Paulo. É lindíssima!


Catedral São Isaac

Na decoração da Catedral de Santo Isaac, há 43 tipos de minerais. O zimbório foi revestido de granito, e o interior, paredes e chão de mármores russos, italianos e franceses. Para dourar a cúpula de 21,8m de diâmetro, utilizaram cerca de 100 kg de ouro. Adornam a catedral quase 400 obras entre esculturas, pinturas e mosaicos. A igreja tem capacidade para 14 mil pessoas e você terá que pagar uma taxa para poder visitá-la. Geralmente os próprios guias já cobram o valor no pacote de viagem.


Parte Interna


Pode-se subir até a base da cúpula, de onde se desfruta uma magnífica vista de São Petersburgo. Só não esqueça, para ter acesso a esta vista, você terá que pagar uma taxa adicional. Só que a subida é através de escadas, não há elevador.


                                 Seguem algumas fotos da vista, que você poderá ter da cúpula...


A Catedral de São Isaac é a quarta maior cúpula do mundo. Na atualidade, a igreja é um museu.


  

Catedral da Nossa Senhora de Kazan

A Catedral está situada em uma das principais avenidas de São Petersburgo. A Catedral é Ortodoxa Russa. A contrução dela (que durou 10 anos) foi baseada na Basílica de São Pedro no Vaticano. Um ponto interessante, não cobram nenhuma taxa para a visitação.

 

Em frente a Catedral há uma grande livraria "Dom Knigi" que tem um Café excelente e você poderá saborear deliciosas guloseimas, com uma maravilhosa vista para a Catedral.


Nesta área, você estará perto de tudo... (Igreja Kazan, Livraria, Restaurantes, Igreja do Sangue Derramado, etc.). Você poderá curtir vários grupos musicais se apresentando nos calçadões... Adorei!!!


Museu Hermitage
  

 O Museu Hermitage (em russo Госуда́рственный Эрмита́ж) é um dos maiores museus de arte do mundo e sua vasta coleção possui itens praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África e está distribuída em dez prédios, situados ao londo do Rio Neva, dos quais sete constituem por si mesmos monumentos artísticos e históricos de grande importância.
Hoje o Museu possui um acervo de mais de 3 milhões de peças, distribuidas em 400 salas. Uma das coleções de arte mais impressionantes do mundo.


Entrada Principal

 Parte Interna


As fotos demonstram uma pequena parte das galerias maravilhosas, com suas esculturas, quadros, artes, enfim... uma infinidade de objetos lindos que valem a pena conferir. Na saída do museu você encontrará lojas de souvernirs e locais para saborear um bom café, tortas, água, refrigerantes, etc.


Museu Russo


O Museu Russo é um museu com vasta coleção que compreende cerca de 400 mil itens, de todas as escolas e gêneros que floresceram ao londo da história da Russia, e é a maior em seu gênero em todo o mundo. O Museu Russo é ainda um reputado centro de pesquisas acadêmicas, um grande centro educativo e o núcleo de uma rede de museus subsidiários e outras localidades do país.

A sua localização é de fácil acesso, fica próximo da Igreja do Sangue Derramado.


Castelo Mikhailovsky


O Castelo Mikhailovsky (Михайловский замок, Mikhailovsky zamok, em russo) também chamado de Castelo de São Miguel ou Castelo do Engenheiro, é um antigo palácio real, situado no centro histórico de São Petersburgo.
Com receio das intrigas e das conspirações de assassinato, o Imperador Paulo I não gostava do Palário de Inverno, onde nunca se sentiu seguro. Devido ao seu interesse pessoal pelos cavaleiros medievais e ao seu medo constante de assassinato, a nova residência Real foi construída como um castelo, com torres redondas nos cantos, no qual estava localizado um pequeno pátio octogonal. O castelo foi rodeado pelas águas dos rios Moika e Fontanka e ainda por dois canais artificiais  (o Canal da Igreja e o Canal de Domingo) o que transformava a área do palácio numa ilha artificial só acessível através de pontes levadiças.
Ironicamente, Paulo I foi assassinado apenas 40 noites depois de se mudar para o recém contruído palácio. Foi morto no seu próprio quarto por um grupo de oficiais dispensados.


Parte Interna


Farol - São Petersburgo

  

Neste local (Farol) encontramos vários noivos tirando fotos... é considerado um ponto turístico e diariamente você encontra os noivos com seus convidados...


Teatro


Palácio de Catarina - Palácio de Verão


O Palácio de Catarina ( Екатерининский дворец, em russo) é um Palácio que serviu de residência no período de verão aos Czares. Fica localizado na cidade de Tsarskove Selo (Pushkin) cerca de 25 km de São Petersburgo. O trajeto até lá é por uma rodovia, com paisagens maravilhosas!

Em 1756 a Imperatriz Isabel, achou a residência da sua mãe fora de moda e resolveu demolir e substituir por um edifício onde a construção durou 4 anos, porém o edifício ficou deslumbrante... Foram usados mais de 100 kilogramas de ouro para dourar a sofisticada fachada e numerosas estátuas erguidas no telhado. Existiram mesmo rumores de o telhado do palácio era inteiramente construído em ouro.
Em frente ao palácio foi criado um grande jardim. Lindo!


Portão de Entrada
 

Mesmo com guia você terá que esperar alguns minutos para poder entrar. A entrada é monitorada e contam números de pessoas que estão acompanhando o guia, para evitar problemas dentro do palácio.


A Banda faz a recepção aos visitantes...


Fachada Norte do Palácio : Aproveite tirar fotos na entrada, porque você não terá mais este acesso. A Saída é pela fachada Sul e pelo Jardim.


Fila na entrada, mas a espera é de poucos minutos...


Entrada do Palácio


Esta sala é lindíssima!


Quadro de Catarina e seu esposo



Fachada Sul: Saída para o Jardim do Palácio

Saída para o Jardim...




Vale a pena conhecer este Palácio de Verão de Catarina. São 25 km porém não deixe de conhecer!


Hotel : Grand Hotel Europe

O Grand Hotel Europe é um dos melhores hotéis de São Petersburgo, o serviço é excelente. Os quartos são chiquérrimos e a sua localização é estratégica. Você pode passear pela cidade a pé, sem problema nenhum. Fica em um local de ótimo acesso. O café da manhã é fora de sério. É um dos melhores hotéis que eu já conheci. Excelente! Há vários bares, cafés e lojas de souvenirs. Não cobram a utilização de internet, caso você queira somente verificar seu e-mails.


Entrada do Hotel
 

Em São Petersburgo você poderá encontrar várias lojas de souvenirs e se não quiser comer só comidas típicas, você encontrará outras opções também.


Dicas Importantes:

- A melhor época para se viajar à São Petersburgo é de maio a setembro. As temperaturas são ótimas.
- Em alguns passeios, como exemplo, aos Museus, aconselho acompanhamento de um guia, pois você terá mais detalhes sobre a história da cidade e do país. Se você domina o inglês e mapas, se não quiser um guia,  você não encontrará problemas!
- Procure restaurantes com "Menu" em inglês, nem todos possuem...
- Cuidado com os batedores de carteira, eu não tive nenhum problema, porém os guias nos alertaram bastante sobre isso.
- Procure aprender um pouco do alfabeto cirílico, ajudará bastante para se familiarizar com as placas, restaurantes, etc.

Em São Petersburgo, não senti nenhum constrangimento e nos receberam muito bem. A cidade é super agradável e muito organizada. Verdadeiramente foi uma das cidades mais lindas que já conheci. Vale a pena conhecer!