MOSCOW - RUSSIAN


Moscou em russo é Москва. É a capital e a maior cidade da Rússia. É também a maior área metropolitana da Europa e está entre as maiores áreas urbanas do mundo.

A cidade de Moscou é o principal e mais desenvolvido centro financeiro, comercial e econômico da Rússia, sendo responsável por 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) russo, figurando como uma das cidades mais ricas do mundo.

A cidade tem a menor taxa de desemprego de todos as unidades federais do país, situando-se em apenas 1% em 2010, em comparação com a média nacional, de 7% no mesmo período. O salário médio mensal na cidade é $41,6 mil rublos (pouco mais de €1 mil), que é quase o dobro da média nacional, de $21,8 mil rublos (quase € 560), e o quarto mais alto entre as unidades federais da Rússia.

Figurando indiscutivelmente como o maior centro financeiro da Rússia, a cidade é sede dos maiores bancos do país e muitas de suas maiores empresas, como a Gazprom Inc., a maior empresa do país e a maior produtora de gás natural do mundo. Moscou responde por 17% das vendas no varejo na Rússia e por 13% de toda a atividade de construção civil.


Catedral de São Basílio

A Catedral de São Basílio (em russo: Собор Василия Блаженногo/Sobor Basiliya Blazhennogo), é uma catedral ortodoxa russa erguida na Praça Vermelha em Moscou, Rússia, entre 1555 e 1561. O edifício original, conhecido como "Igreja da Trindade" e depois de "Catedral da Trindade", continha oito igrejas laterais dispostas ao redor do edifício central; a décima igreja foi erguida em 1588 sobre o túmulo do santo venerado local Vasily (Basílio). O projeto do edifício, em forma de chama de uma fogueira subindo ao céu, não tem análogos no domínio da arquitetura russa: "É como nenhum outro edifício russo. Nada semelhante pode ser encontrado no milênio inteiro da tradição bizantina, do século V ao XV ... um estranhamento que surpreende pela sua imprevisibilidade, complexidade e beleza."A catedral antecipou o clímax da arquitetura nacional da Rússia no século XVII. A catedral tem operado como uma divisão do Museu Histórico do Estado desde 1928. Foi completamente secularizada em 1929 e, em 2010, continuou a ser uma propriedade federal da Federação Russa. A catedral é parte do Kremlin e da Praça Vermelha, Patrimônio Mundial.


Kremlin


Kremlin (Кремль), sinônimo de "fortaleza" em russo, refere-se a qualquer complexo fortificado encontrado nas cidades russas históricas. A palavra é mais freqüentemente utilizada em referência ao mais conhecido deles, o Kremlin de Moscovo, sede do governo da Rússia e da extinta União Soviética. É uma das maiores atrações turísticas da cidade de Moscou. O lugar é lindíssimo...


Praça Vermelha

A Praça Vermelha (em russo: Красная площадь, Krasnaya ploshchad) é uma famosa praça em Moscou, conhecida pelos desfiles militares soviéticos durante a era da União Soviética.
A praça separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod. Como grandes ruas de Moscou partem da praça em várias direções, prolongando-se em rodovias para fora da cidade, a Praça Vermelha pode ser considerada como a praça central de Moscou e de toda a Rússia.
O nome de Praça Vermelha não deriva da cor dos tijolos ao seu redor, nem da associação da cor vermelha ao comunismo; na verdade, o nome surgiu porque a palavra russa (krasnaya) pode significar tanto "vermelho" como "bonito". A palavra foi empregada originalmente (com o sentido de "bonito") à Catedral de São Basílio e foi mais tarde transferida à praça adjacente.
Pensa-se que a praça tenha recebido seu nome atual (em substituição ao antigo, Pozhar) durante o século XVII.


Teatro Bolshoi



O Teatro Bolshoi é reconhecido no mundo inteiro como uma das melhores companhias de Balé e Ópera. Esteve fechado por anos para reforma, mas voltou com as apresentações em 2011.